Projeto em foco: Promoção de Negócios
Os serviços de Promoção de Negócios da Rede CIN consistem em iniciativas para fomentar a internacionalização de empresas e formam um conjunto de 6 soluções, tanto no exterior, quanto no Brasil, estruturados de acordo com a finalidade de cada um.
As ações no exterior dividem-se em:
- Missão Prospectiva
- Missão Comercial
- Encontro de Negócios no Exterior
- As ações no Brasil englobam os serviços:
- Visita Prospectiva
- Visita Comercial
- Encontro de Negócios no Brasil
No âmbito de cada projeto, uma série de ações complementares são desenvolvidas conforme seu escopo e objetivo.
Para aprimorar o serviço, foi formado um Grupo de Trabalho, composto por AL, CE, MG, PA, PR e RS. Nesse sentido, os trabalhos foram desenvolvidos em três eixos: Políticas de Atuação em Rede; Modelo de Negócios; Gestão do Portfólio.
As novas políticas e diretrizes definidas pelo GT foram validadas pela Rede CIN em 29 de setembro passado e servirão de guia para a nossa atuação nos próximos anos.
Para mais informações, consulte o Manual de Promoção de Negócios do seu CIN ou entre em contato com Felipe Spaniol (fspaniol@cni.org.br; (61) 3317-9457).
Foto: Melanie Kuipiers (FreeImages)